quinta-feira, 26 de outubro de 2017

OS CARAS

Hoje os caras podem diagnosticar, em 150 cliques, o teu perfil sociológico, opção sexual, orientação política, gostos, preferências artísticas, tudo. Quando tu escolhe teu autor e banda favorita, por exemplo, as promoções e lançamentos deles nas livrarias vão chegando o tempo todo. Aí tu procura um produto na internet e recebe todo dia um monte de oferta, até que o produto te acha. Passagem aérea também: tu procura num site e os caras já sabem pra onde tu viaja ou pra onde tu gostaria de viajar. Por exemplo, as antenas. Os caras descobrem de onde tu telefonou por causa da antena mais próxima... E também tem as câmeras espalhadas por toda cidade, te filmando o dia inteiro, mapeando teu roteiro, tuas lugares, tuas manias. Hoje em dia os caras conseguem qualquer informação. Não adianta apagar as mensagens, as fotos, os áudios. Os caras buscam na nuvem deletada! Um amigo meu tinha umas fotos de mulher pelada... ele deletou e elas voltavam a cada backup. A agenda também. Hoje se os caras quiserem eles buscam tua movimentação bancária, cruzam teus dados. O plano deles é te chipar, porque depois de chipado, mano velho, os caras vão poder fazer ainda mais. Te esterilizar, te cortar o cpf, a conta bancária, título de eleitor, ver os teus antecedentes criminais. Tudo no chip. Passou o scanner e bip. Tudo número! Nú-me-ro! Tu vai ser um número, meu: 13.752. Aí os caras que já sabem de tudo, vão poder saber de tudo mais depressa. Vão botar lá: 13.752! Pirili pirili vai aparecer projetado no ar tua imagem com todas as informações. Onde tu vota, quanto tu ganha, profissão e tal. E os e-mails que tu manda? Nunca mais voltam, meu. Tu pode apagar eles lá, mas os caras podem acessar, de qualquer lugar, tudo. A polícia, por exemplo. A polícia vai poder te enquadrar e ler teus mails. Ela serve pra proteger o sistema, né meu chapa? Ou tu acha que a polícia protege o cidadão? A polícia vai ser toda robocop. Aí tu tá caminhando de noite e ouve aquela sirene, luz azul e vermelha, motos voadoras, aí desce dois robocops e te rendem. Aí só pelo chip eles já sabem se tu é pilantra ou gente boa. Aí eles dizem se tu pode ou não ficar ali, porque o chip também mostra se tu é burguês ou se tu é do povo. Se tu é rico, tu vai ser liberado. Se tu é pobre, te ferrou meu mano. Te ferrou.

Só...

Os caras são fogo meu amigo. Tu acha que tu te governa mas quem governa tudo são os caras lá ó.

Podes crer.

Tá indo pras bandas do Porto?

Tô.


Bora lá que eu vou contigo então.

Nenhum comentário: