sexta-feira, 27 de março de 2020

JÁ NASCEU O MUNDO NOVO



Eu vivia no piloto automático e nem percebia. Muitas vezes o dia era bom e eu não dizia, a noite tão tranquila que nem existia... havia tão poucos problemas que eu precisava de uma nova fábrica. Agora, entre centenas de pensamentos que buscam respostas de uma certeza impossível, entre as paredes intransponíveis da casa e os muros ora gigantes do pátio, eu me deparo com um mundo que havia se tornado invisível.
Estamos em quarentena aqui em casa há dias, provavelmente ficaremos outros tantos. Neste tempo alongado onde a rotina parou, compreendi que precisamos permitir que o vazio se comunique. Sim, o vazio... a voz do silêncio nos tem muito a dizer. Passei a ouvir mais as plantas, entender as horas, conectar com aquela música que me lembra o quanto é bom e único estarmos vivos neste planeta abençoado, que nos nutre de amor e energia tão sensíveis que na maior parte das vezes não conseguimos alcançar. A alegria da horta, o singelo canto do pássaro repentino, o carinho no cachorro amigo, a saudade de uma pessoa distante e a vontade de dizer eu te amo para muita gente... Isto tudo faz parte do mundo sutil e sua inovadora tentativa de nos fazer compreender que o amor, o respeito e a esperança sempre deveriam estar acima de todas as coisas.
Hoje desconectei de péssimas notícias e vou focar nos meus amores. Embora estivéssemos sempre juntos, nunca estivemos tão perto. Estes dias de clausura me trouxeram uma redescoberta, uma reconexão com aquilo que tenho de mais valioso e que, muitas e muitas vezes, pelo afã do falso tempo, eu não pude ver. Do olhar dos meus filhos, repleto de esperança límpida e ingênua, me vem uma única e vital certeza enquanto aguardo o novo mundo bater em minha porta: o futuro é belo, há mais amorosidade, respeito mútuo, compreensão, solidariedade e generosidade. O mundo que está nascendo agora clama por menos consumo e mais respeito com a natureza, mais gentileza e compartilhamento, mais amizade, proximidade, carinho e compreensão. Os dias novos que estão chegando são aqueles que estávamos esperando, já existiam mas não conseguíamos ver.
Ao brindar o nascente mundo novo, resolvi não conectar na dor do parto, mas na beleza do nascimento. Compreendi que logo isto também passará, nossas vidas irão se normalizar e seremos, enfim, também pessoas melhores, que entendem a linguagem do coração, que somam os seus privilégios e dividem suas dificuldades, que sabem o real valor das coisas e não apenas os seus preços. Nestes breves momentos eternos, elevo o pensamento e rego a semente do amor com esperança e tranquilidade de um jardineiro que deseja uma árvore vistosa, cheia de frutos e belas flores. Tenho, como nunca tive, uma súbita convicção de que tudo aquilo que mais amo merece isso de mim.
Quem tem amor não tem medo!

Um comentário:

beaquadri disse...

The best slots machines - KT Hub
What are the best slots machines 양주 출장마사지 to play on? · Play 상주 출장마사지 the best slots machines 익산 출장샵 · 울산광역 출장샵 Try 화성 출장샵 a new slot machine game · You should have no clue about the online slots · Play the best