quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

EU E O PAPA


Longe de mim querer atiçar a igreja católica com minha vara curta, mas hoje, enquanto fazia minha mudança, o velho Cunha, motorista do caminhão, lançou uma reflexão popular interessantíssima segundo a qual o papa, não especificamente o fracote homem de branco, mas a figura pontífice, seu cargo, ações e poderes que nortearam a história da instituição referida, o papa como representante-mor dos massacres contra nossos índios e outros vários povos do mundo, o papa como mandante de tantas cremações na Santa Inquisição, o papa como grande expoente da maior proprietária de terras do mundo, como o poderoso falsificador e transformador de muitos escritos sagrados e da própria imagem física de Jesus, enfim, ele mesminho, o papa, seria o próprio anti-Cristo, tão "procurado" na história humana...
Ora pois, eu acredito que é muito mais fácil identificar anti-Cristos do que Cristo, que foi um grande revolucionário negro, que fazia os cegos do sistema opressor entenderem a submissão a que eram acometidos e já espalhava o comunismo utópico, o reiki e a responsabilidade planetária por aí... E a gente encontra vários Cristos e anti-Cristos pelas ruas, disso eu tenho absoluta certeza.
Agora, se o papa e sua igreja (que nunca fora de Cristo, cabe ressaltar) estão mais pra Cristo ou para anti-Cristo, cada um que avalie. Mas se quando eu morrer, eu encontrar o papa pela estrada, que eu não vou andar com ele, ah... isso eu não vou.

Nenhum comentário: