sábado, 20 de agosto de 2011

ACELERADOR DE PRESENTE


O CERN é um centro de estudos científicos em Genebra que criou uma máquina maluca, chamada de Acelerador de Prótons (ou de Hádrons, como preferem alguns). Trata-se de um túnel onde átomos são movidos a uma extrema velocidade e ao chocarem-se, causam a explosão de seus núcleos (a parte realmente sólida da micromatéria). Ao explodirem, os núcleos liberam cargas positivas que, ao encontro dos elétrons, que estão à toa no nanocosmo, queimam-se, anulam-se, liberando energia.
Cientistas acreditam que esta é a origem do Big Bang e que aí, nessa suruba molecular, esteja concentrada uma energia inesgotável para a humanidade.

***

Tudo isso pra ver TV, passar e-mail e tomar banho quente até o fim dos tempos.

***

Eu me pergunto se dessa máquina aceleradora resultasse um outro Big Bang, onde isso iria parar? Me pergunto e tento responder-me: um novo sistema seria formado, com poeiras cósmicas se fundindo até formar os planetas. Planetas inabitáveis que levariam bilhões de anos para poderem ser hotel de seres vivos, dos microsseres marinhos aos símios de 5 dedos. Aí surgiria uma raça dominante, que criaria armas letais contra todas as outras... um sistema econômico de organização explorativa... um sistema mundial de comunicação...
Peraí, eu acho que isso já aconteceu! Já aconteceu sim, caraca, e foi com a gente, os humanos, o planeta Terra, o Sistema Solar... Muito prazer!
Então pra quê tudo de novo?

***

O infinito é muito (pouco) tempo
Larga tudo e vem pra tarde
Onde a grama é chamativa, a imagem da praia...
Onde o filho faz carinho e a gente brinca de responsabilidades
Aqui já é o presente que eu queria
E tem gente trabalhando pensando numa nova humanidade
O novo é dentro
O novo existe, esperando para ser descoberto
Como a roda e como o fogo

[todos os caminhos retornam à origem...

Um comentário:

Vani disse...

Busca fora porque tem medo de olhar para dentro!
beijo