quinta-feira, 28 de março de 2013

AS ÁGUAS DO RIACHINHO


O Arlindo me encontrou, numa viagem astral, em Antuerpia, e desse nosso encontro ele mandou uma carta e um anel vermelho, com a estrela de Davi, que na verdade virou estigma judaico, mas antes disso tem um significado bem mais amplo, da união do corpo e do espírito, do céu e da terra, do éter e da matéria... Mas o fato é que o Arlindo me mandou uma carta e um anel vermelho, um anel de proteção e eu entendi o porquê da cor... eu entendi tudo.
Com este anel no dedo sinto-me impressionantemente protegido, como se houvesse sobre mim um manto de luz intransponível... como se fosse o anel dos Supergêmeos, do Lanterna Verde, sei lá...
E eu, que ainda não conheço pessoalmente o Arlindo, exceto por Antuerpia, percebo que o mundo, a vida e a mente compõem, inevitavelmente, um contexto ilusório e impermanente que envolve todos... envolve tudo o que conhecemos por realidade... tudo é criação, existência, amadurecimento e passagem... e isso faz com que as coisas, pessoas e significâncias tenham existência relativa...

***

O novo está sempre acontecendo.

***

A mente cria diversos conceitos que envolvem o meu dia como me envolve o manto protetor que advém deste anel vermelho.

***

Eduardo é do lindo; é do Arlindo!
Kennst du das land; wo du citronen blühm,
Im dunkeln laub die gold-orangen glühn;
Kennst du es woll? – Dahin, dahin!
Mocht ich… ziehn.

Dear Edward
There goes the ring
I’m so prued
How it’s the I clone
Don’t you to worry, never
Cause they are
But can not to fly


Arlindo Atsimael

Valey of the dawn, February 28th 2013.
Glory, flory, glabs of glad. So glad Antuerpia of mine.

..Entretanto, as águas do riachinho, lá detrás do milharal, correm apressadas em tornarem-se salgadas; zombando daqueles que, em suas salas de estar, suntuosas, preocupam-se em ser, estar e morrer. Indiferentes ao desconhecimento insofismável, da origem de suas vagas; mas então, ele, o riachinho, não pertence às margens, mas a si próprio... e ele ficará todo salgado, ligando-se ionicamente ao seu universo, o oceano.

Abimael

03/03/13.

Nenhum comentário: