terça-feira, 23 de dezembro de 2008

ANO-NOVO VEM DE DENTRO


A contagem gregoriana está chegando ao seu 2008º final... as pessoas pelas ruas (não só de Pelotas) andam como formigas pelos calçadões, procurando, ansiosamente, presentes para confortarem a si.
Lojas de marca vendem à burguesia produtos top, tão falados em sites de vendas e merchandisings de tevê. 1,99 vendem o prazer da compra... Há sempre algo para se comprar nesta comemorada data em que Noel é mais que Cristo.
Mas enfim... cansei mesmo de escrever sobre a materialista sociedade das unidades de consumo... parei de criticar: em vez de chatear, procuro (e procurarei) as respostas cabíveis e confortáveis a mim, pois a coletividade já fez as suas escolhas.

***

Mas o mais importante de tudo é que, mesmo na quadridimensionalidade noosférica dos sapiens, que induz a todos à grande corrente do standard system, este é um período de paz e fraternidade. Todos estão tecendo uma rede de amor neste período, e é importante que colaboremos para ela. Então, em vez de votos de bom Natal e próspero 2009, listarei uma dezena de desejos que emito a todo mundo e a você que, no agoraqui, detém atenção a esta postagem.

1. Plante seu jardim, mesmo que pequeno;
2. Olhe mais no olho das pessoas;
3. Redobre o número de suas gentilezas;
4. Entenda que todas as pessoas e seres estão aqui para serem felizes e que não és diferente deles. Então, respeite a todos;
5. Perceba o sagrado em cada ação;
6. Ore mais, agradeça mais e peça menos;
7. Se alimente de forma natural;
8. Leia um pouquinho de Osho, Prabhupada e Saramago;
9. Busque o auto-conhecimento;
10. Julgue menos.

E neste novo período, escute o som que vem de dentro.

Nenhum comentário: