domingo, 14 de novembro de 2010

PSEUDO HOMÔNIMOS


Quem não lembra do famoso Denorex, que parece, mas não é? Pois é... começo este post com essa lembrança que, embora não pareça, é sobre semelhanças. Poizé poizé poizé.

***

É que eu conheci um cara com o nome de Alê Jardim. Ele é escultor e artista plástico e já vendeu um monte de obras por causa do seu nome artístico, confundido entre os colecionadores com o Alejadinho, famoso escultor mineiro. Então o cara chega numa exposição e dizem pra ele: "Sabe quem fez essa peça? O Alê Jardim!" A estátua é vendida na hora e o comprador sai se gabando, cheio de si...

***

E tem um cara em Pelotas que é muito parecido comigo. Muito mesmo. Acho que nem eu sou tão parecido comigo quanto ele, tanto é que quando eu me olho no espelho, dou uma olhadela pra trás, ver se sou eu mesmo ou é o cara, esse aí.

***

Minha mãe achou ele lindo, o meu sósia (que significa sócio de forma).

***

Esses dias eu entrei na galeria e dei de cara com meu sósia, o outro eu. Ele parou, eu parei. Chegamos perto... olhar reparante dos pés à cabeça... E eu tive, naquele exato instante, uma tranquila sensação de não morar sozinho no mundo da feiúra.

Nenhum comentário: