quinta-feira, 10 de novembro de 2011

NADA GRAVE


Eu tive um sonho que dizia que algo muito grave iria acontecer.
Mas o que é a gravidade, dentro de um mundo vazio?
Todas as perdas e ganhos, erros e acertos, sorte ou azar têm que ser interpretados de uma forma fria e serena, pois são dois lados distintos de uma mesma moeda.

***

O amor e o medo... o bem e o mal... o certo e o errado acabam sendo a mesma coisa.

***

O novo dia foi raiando e as coisas que eu pensava ontem foram acordando.
Sob o canto dos pássaros, a grama cresce.
O cara do meu lado tentava em vão puxar conversa.
Eu fiquei calado.
A menina pesquisava no computador valores para os seus sonhos, e eu entendi que a máquina é grande; e ela vende sonhos caros...
E eu, assim como ela, também pago os sonhos meus.
Muitos deles, invariavelmente, nunca acontecerão.
Niilisticamente, tudo perde o seu sentido.
E como pode, então, algo grave acontecer?

***

A maior gravidade é continuar vivo.
E o maior perigo é seguir sonhando...

Nenhum comentário: