sexta-feira, 6 de junho de 2008

HISTÓRIA DE PESCADOR


Ô Moisés... a gente tá pescando a tarde inteira aqui e eu ainda não peguei nada...
Calma Pedro... logo logo tu vai pegar um peixe também!
Mas tu já pegaste 28 carpas e 16 traíras, Moisés... Eu nem um lambari...
Não fica bravo, Pedro... vamos fazer assim: vou pescar sem isca, só pro tempo passar. Eu me divirto e assim aumenta a probabilidade de pegares um, certo?
Tá bom Moisés... Bondade sua...

5 minutos depois

Pô, Moisés... Assim não vale! Pegaste outro! E sem isca! E eu ainda nada... Assim não dá cara!
Calma Pedro... Calma amigo! Vamos fazer assim: eu vou tirar a linha da água e não vou pescar mais. Pesca aí só tu, certo? Aí aumentará ainda mais a chance de pegares um peixe!
Que bondade Moisés... muchas gracias!

5 minutos depois

Ô Moisés... Moisés!!! Tá puxando cara... Sacramento! Acho que peguei um... Agora acho que peguei um...
Vamos ver... vamos ver... puxa a linha Pedro... Vai... puxa!
Olha aqui Moisés... não é um peixe cara... é um papel!
É um bilhete Pedro... lê aí o que diz.
O bilhete diz assim: "Cadê o Moisés? Assinado, Peixes".

Nenhum comentário: