quinta-feira, 5 de junho de 2008

SUS SEXO


Li agorinha na net que o SUS passará a custear as cirurgias de mudança de sexo no Brasil. Aqui em Pelotas a festa foi grande, porque tem muita gente feliz de entrar na fila para receber um pinto.
Mas brincadeiras à parte, tenho o maior respeito por todas as correntes de pensamento. Não discuto religião nem política... creio que cada pessoa é responsável e capaz de optar por suas crenças, a maneira como conduzirá sua vida... a única coisa que me deixa realmente louco é ouvir dois médicos discutindo. Quando você ouve a conversa de dois médicos você percebe o quanto a humanidade está faminta por grana e poder. Tinha um que reclamava pra mim: "Eu trabalho, trabalho pra ganhar só R$ 20 mil. O Fulano lá de Santa Catarina, fazendo metade dos meus atendimentos, ganha R$ 50 mil". Eu poderia ter dito: "Vai capinar um pátio". Poderia mesmo. Mil é a palavra que eles mais falam. Em segundo lugar vem reais e em terceiro, ali coladinho, vem BMW.

***

Aí o cara acordou assustado no PS. A enfermeira chegou junto e falou: "Não fique preocupado, seu Jorge. A cirurgia de mudança de sexo foi um sucesso!"
Mas como um sucesso? - respondeu o Jorge. Eu só vim aqui fazer uma doação de sangue.

Nenhum comentário: