sexta-feira, 28 de setembro de 2007

ESCRITÓRIO MESA 13

Pelotas é conhecida pelos seus doces e cafés. Doce eu adoro, principalmente os de chocolate. Café eu necessito, sou bem viciadinho... Culpa do Dico e do Caboclo, sempre. E aqui, na da esquina 22 (15 de Novembro com 7 de Setembro) tem um café conhecido em todo Brasil-mundo e que se chama Aquários. Dizem as bocas socialistas que, na época da escravatura (se ainda não a vivemos...), não era permitido a entrada de negros lá, então construíram a meia quadra dali um outro café: o Ponto Chic, onde os blackbrothers tinham passe livre e onde hoje é o escritório da Federação Galática. Lá nos reunimos toda tarde, na mesa 13 (número ultragalático). Muda os membros da diretoria, mas o encontro segue sagrado.
Ontem eu fui lá... reunião importante... Estávamos eu, o Caboclo e o Gottinari: chocolate quente, meia-taça de café e chá de camomila sobre a mesa e entrou o Mestre Batista, figura conhecidíssima em Pel, tio do Alexandre Mattos e um dos únicos construtores de sopapo do Brasil.
Mestre Batista, seu criado para serviços leves. Pra serviço pesado, sou carregador, mas só de recado. E não me dê muitos porque pesa...

Grande figura... carregador de recados...

Nenhum comentário: