quarta-feira, 5 de setembro de 2007

UM POR TODOS E TODOS PORCADA

Sou um Porco Selvagem, com muito orgulho. Nunca escrevi nada sobre os Porcos Selvagens porque é inútil tentar: os Porcos são mais expressivos que quaisquer combinações de letras.
Somos a ONG (Ecológica) mais anárquica do mundo. Não temos estatuto, ata, presidente, nada... Somos uma diretoria de associados-colaboradores (não-pagantes e, às vezes, não-praticantes), todos guerreiros do bem. A sede da Porcos Selvagens é a única sede móvel do planeta: é os pensamentos de cada um. Enfim... levaria dias para resumir a essência dessa galera muito forte, ativa, que respeita e trabalha em grupo pela natureza e pelo bem-estar de cada outro Porco e da porcada em geral, mas vou começar aos poucos...
A gente veleja e rema... desce rios, atravessa lagoas... Minha mãe diz que eu tô sempre "procurando sarna pra me coçar". O pai dizia: "Procurando chifre em cabeça de cavalo". Concordo com os dois, mas a culpa toda é da porcada, sempre.
Uma vez descemos um pedaço do rio Camaquã. Chegamos numa localidade que não lembro o nome agora e tivemos que esperar um tempão o Nelsinho buscar a Verde que ficou estacionada rio acima, ainda em Cristal. Tínhamos passado dois dias e duas noites no mato e estávamos famintos. Paramos na beira d'água e ficamos fazendo campeonato de pedrinhas para que o tempo passasse mais rápido. Até que chegou uma menininha, dentro de seus 5 ou 6 anos, comendo um maravilhoso e saboroso pacote de bolachinha recheada sabor baunilha (nunca esquecerei aquela presença). A porcada parecia um bando de lobos olhando pras bolachinhas... nossa, como pareciam gostosas... e como babávamos.
A menina se aproximou e o Dico, vulgo Magali, cresceu o olho:
Guriazinha... ô guriazinha...
A guria quieta, quietinha...
Guriazinhaaaa... se o tio acertar uma pedrinha lá naquele pauzinho, a guriazinha dá uma bolachinha pro tio?
Como todos os porcos, a guriazinha ficou calada, com uma bolacha na boca, outra na mão... Olhou pro pauzinho-mira e fez um sim movimentando a cabeça.
Zaaap. O Dico jogou o raios da pedrinha, acertou bem no meio do pauzinho e foi rindo cobrar a dívida... Pegou uma bolachinha da guria, juro.
Ficamos rindo que passou a fome...

Caboclo, tá registrado.

Nenhum comentário: