sexta-feira, 3 de julho de 2009

SEU CHICO


O grande barato de tudo é que toda morte é uma lição de vida, isto sim. Cada vez que olho um corpo inerte percebo que meus minutos escorrem na pequena ampulheta da vida. Faço, então, uma análise axiológica do que sou, do que construo, do que amo e por quem me atiraria na frente da bala. Vejo que a muitas pessoas (como o Fred) fico muito tempo sem dizer Te amo, És importante, Dá-me cá um abraço e outras frases do gênero. E é realmente quando percebo que o trem chegou no fim da linha que reparo em algumas de minhas intermináveis falhas, no quanto ainda posso ser melhor...

***

Fiz algumas exposições de fotografias de alguns amigos/conhecidos, dentre eles um cara chamado Chico Madrid. Só que o Chico eu não conhecia, embora gostasse de seus retratos. Imaginava ele um cara velho, careca, baixinho... sei lá, era o meu Chico imaginário (eu adoro essa brincadeira de imaginar as pessoas pelo nome que têm. O Décio Pinto, por exemplo, é um cara recalcadíssimo. Magro, narigudo, semicalvo e um ar de melancolia entre os dedos com cigarro. A Gertrudes Guttemberg é uma alemã gorda, dona do mercadinho na Vila Nova, uns 75 anos (14 na escova), óculos e com franja na testa).
E foi um dia, lá no Trilha, onde acendia a chama de nossa grande amizade, que o Fred me comentou, enquanto tirava umas fotos do lugar: O Chico Madrid sou eu!
O Fred, aquele bebezão gordo, era, na verdade, o Chico Madrid. E vice-versa. Eu errei o pulo no jogo da imaginação e vi um ídolo virar amigo.

***

Parta com deus, grande irmão, nosso jagube, nosso orangotango predileto. Cantaremos muitos hinários para (e com) você aqui de baixo... Deixe, por nós, o céu mais equilibrado...

***

E antes que eu me esquça, a todos que me amam: Eu amo vocês também. A todos que nem me conhecem: Amo vocês. E àqueles que não topam com minha cara: Se lasquem (ainda não estou pronto).

3 comentários:

Alexandre Mattos disse...

te amo!!!

Cissa disse...

Eu também te amo, querido. E amo o Fred, sempre amarei. E o Ale tb eu amo, muito!

Mariana disse...

te amoooooooooooo!!!!