sexta-feira, 30 de outubro de 2009

ESPELHO QUEBRADO


"A verdade é um espelho quebrado..."
O Johan me escutou dizer esta frase e fica toda hora repetindo. É seu 4º jargão mais forte, o 2º mais filosófico,
[no auge de sua filosofia dos 3 anos de idade...

atrás apenas de "Me pega", "A Tati é minha" e "Não existe amanhã, só existe agora...".
De certa forma, cada vez que ele repete a frase da verdade, me faz ficar quieto, observando apenas... Tudo o que sei se resume apenas
[e miseravelmente

àquilo que sei... Quase nada... tão pouco que me impede de fazer qualquer julgamento. E sempre falo demais... Ainda assim falo demais... Cada palavra restringindo o resto, cada "verdade" emoldurando tudo...
O que critico sou eu... sou a feiúra que vejo. E tudo gira tão depressa que às vezes fico do lado de lá da verdade, do lado de fora...
É impossível dar um tiro certeiro na mira móvel da certeza...

Nenhum comentário: