terça-feira, 12 de outubro de 2010

A TETA QUE SUSTENTA O MUNDO


O ser humano é o único animal que, depois de adulto, continua mamando. Eu vejo meu filho Pedro, com 10 dias, se contorcendo para buscar a teta da mãe... Então compreendi o fascínio das tetas é algo genético... A teta é quase um mito, que se explica por si só... É ela que garante a vida, nutre, e permite que o capuccino e o nescalito manifestem o seu valor.

***

Eu fiquei pensando como seria o mundo se o homem nunca largasse a teta (na verdade o homem nunca larga, mas eu estava pensando na teta como instrumento de alimentação... não como de diversão).
Se o homem nunca parasse de mamar, aconteceriam cenas hilárias. Primeramente porque o cara ia ter que estar sempre perto da mãe, ou de alguém que substituísse a mãe (e isso é bem menos traumático). Ai o gaúcho lá, barbudo, assistindo ao Jornal Nacional, vira pra mãe velha e diz:
- Buenas... me deu sono! Vou lavar os pé, dar uma mamada e me deitar.

***

Dona Rita. Por favor, venha até a minha sala que está na hora da minha mamada das 15h.

***

Como diria o David Coimbra, feliz mesmo é o filho da Gisele, que a essa hora deve estar mamando.
Porque ela é uma mãezinha Bünchen, very Bünchen.

Nenhum comentário: