Andei arrolando e enrolando, durante minha estada em Santa Rosa, a tera da caroça, alguns monumentos estranhos pelo mundo.
HOMENAGEM A CAIO PINTO
Caio Pinto foi um cara muito bacana, cheio de filhos. Parece-me que eram mais de 50 (os conhecidos) e que ele tornara-se símbolo de fertilidade masculina, embora a vizinhança o achasse símbolo de chifrudo masculino. O fato é que ergueram, em Pau Grande-MG, uma estátua para homenageá-lo.
O CHEIRA-CU
A estátua do Cheira-cu está localizada na praça central de Bundkor, cidade do Uzbesquistão, perto de Kosovo e longe do Peru. Ela homenageia um menino, de nome incerto, mas que era da família Rego, com toda certeza.
O HOMO-EMA
O homo-ema é a espécie a ser homenageada por este protótipo aí em cima. Será colocado na praça dos 3 Poderes, em Brasília, porque dizem que lá os colarinhos-brancos vivem escondendo a cara. Viva o Brasil!
O PEGA-PÉ
Homenagem às sogras da Bulgária, o Pega-pé simboliza a mania internacional da mãe dos cônjuges de bisbilhotar, periquitar e pipipizar na vida dos genros e noras do mundo.
Já mandei fazer uma cópia tamanho P pra dar pra Lena.
SAPATEIRO
Pra finalizar, essa aí é de Pelotas. Está sendo construída no Navegantes para homenagear o maior sapateiro do mundo, meu compadre Alexandre Mattos Meireles, vulgo Zapata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário