terça-feira, 31 de julho de 2007

MESTRE II

Olá Gran Mestre!!! Meu nome é Genaro... Góciguinte, seu Mestre. Eu tô arrebentado... Tô desempregado, cheio de conta pra pagá, móro num barracão com minha muié gorda, a Vânha, minha sogra, aquela cobra cascavér, e meus 5 fio desnutrido, coitados. Meu time tá em úrtimo e nem pra pinga eu tenho moeda, seu Mestre. A minha sorte, seu Mestre, é que tenho uma vaquinha que dá leite e não dêxa os muleque passá fomi, tá entendeno? Eu quero saber o quiquié quié qui eu faço pra minha vida meiorá, seu Gran Mestre?
Hum... Genaro, ãh? Hum... Vamos ver... deixe-me consultar os astros... as mandalas... Hum... Genaro, né? Hum... Seguinte, seu Genaro, bota a vaca morar dentro de casa!
Macumé seu Mestre? Numtendi... Botá a vaca morá com a genti? Cê tem certeza, seu Mestre?
Ô rapá... que vai questionar, pô? O mestre aqui sou eu ou és tu? Além do mais, já te falei o que é pra fazer. Se não quiser não faz e te fode. Agora dá licença que eu tenho muita gente pra atender. O próximo!!!
Putz grila... Que mijada... Mas ele é o mestre e eu sou só o Genaro. Buena... Vanha!!! Traz a vaca pra dentro!
Mais capaiz Genaro! Trazê a vaca?
Faiz isso aí muié, que foi o Gran Mestre quem mandô! Vamo muié, e tu fica quieta cascavér, que quem não paga as conta aqui sou eu.

(3 meses depois)

Ô Gran Mestre... Dalicença... O sinhor tá lembrado de mim, Genaro, eu tive aqui há uns mêis atráis, o da vaca, lembra?
Claro rapá... Eu sou o mestre, pô. Eu sei de tudo. Fala Genaro, qualera?
É que a vaca arruinô minha vida, seu Mestre. Tá cagando por tudo, quebrando os troço, juntando mosca. Além do mais, seu Mestre, tá durmino na minha cama, seu Mestre, e troxe umas doença pras criança, tão tudo bixada. A muié tá com berno e umas ferida na cara. A única coisa boa foi a disinteria da sogra, seu Mestre. Eu quero saber o que é que eu faço pra ter uma vida boa, seu Mestre? O sinhô tem qui mi ajudá... O que é que eu faço, seu Mestre, prum poquinho de conforto só?
Hum... Genaro... Vejamos... Hum... Astros, astros.... hum... Genaro... Tira a vaca de casa!

Nenhum comentário: