segunda-feira, 13 de agosto de 2007

GLÓRIA DO DESPORTO...

Em pesquisa conjunta do Instituto Nacional dos Torcedores Fanáticos do Internacional de PoA (Intofi) e da Nação Colorada de Nova Bréscia (NCNB), foi divulgado o ranking dos 10 maiores colorados anônimos da história mundial, conforme lista que segue. Sei que haverá muitos gremistas questionando a veracidade das informações, mas não sou eu quem está dizendo. É fato! E essa séria pesquisa deve estar registrada em algum lugar, só não sei onde. Mas não vou ficar aqui me defendendo nem enrolando você, caríssimo leitor. Se quiser, siga sua leitura sem me questionar ou então feche esta janela e vá dormir sem encher, pois este blog é meu e se quiser faça um só para você.
10º Lugar: Ernesto Che Guevara - nascido na Argentina, mas torcedor fanático colorado. Dizem que a cor vermelha que o influenciou e registrou sua passagem por este mundo não tem nada a ver com a alusão ao socialismo: era amor puro ao Sport Clube Internacional.
9º Lugar: Martin Luther King - antes da carreira de ativista, Luther King fizera teste no Inter em 1926. Era ponta-direita e foi banco na conquista do primeiro título gaúcho, em 1927. Ninguém se lembra porque ele usava o nome de Martin, era reserva e foi mandado embora em 1928... Diziam no Beira-Rio que o tal do Martin era ruim de bola.
8º Lugar: Paulo Santana - uma vidente escreveu que o fanatismo pelo Grêmio é puro charme. Parece até que há uma carta post mortem escondida, a ser revelada somente após seu óbito, óbvio, e que revela seu amor doentio pelo clube vermelho do Guaíba.
7º Lugar: Nelson Mandela - Candidato à presidência do Inter em 1960, o nosso colorado Nelsinho Sacizito foi preso e exilado por causa de uns gremistas que inventaram o tal de apartheid.
6º Lugar: Bill Gates - sócio em dia colorado, Gates bolou um programa de computador que nominou OInter. Depois, corporativistas da Microsoft, desgostosos (com certeza vinculados ao Grêmio e ao Juventude) sugeriram e aprovaram em conselho a mudança do nome do programa para o atual Windows, que você bem conhece.
5º Lugar: Elvis Presley - compôs Love me tender em homenagem ao Inter. Depois, foi a inspiração do cabelo de um dos maiores ídolos colorados: don Elias Figueroa.
4º Lugar: Marilyn Monroe - fontes seguras revelaram que Marlyn possuía uma coleção de calcinhas com o distintivo do maior clube gaúcho e brasileiro. Mais... parece que em uma viagem ao Rio Grande do Sul, Marilyn teve um caso com Paulo Roberto Falcão, no tempo em que ele ainda tinha cabelo (muito tempo atrás).
3º Lugar: Getúlio Vargas - colorado doente, dizem que seu suicídio fora motivado pela derrota (zebra, claro) da máquina do Inter de 1954 para o mistão do Grêmio na decisão daquele Gauchão.
2º Lugar: Aparício Fortunatto - esse aí eu nem sei quem foi, mas se dizem que foi o 2º maior colorado de todos os tempos, eu o respeito. Grande Aparício...
1º Lugar: Jesus Cristo - ah... vai dizer que você não sabia? Tá duvidando de Jesus, caraca? Vai pra casa rezar, seu pecador. Jesus era ligadíssimo... e mais: tinha informações quentíssimas diretamente da raiz divina. Ele amava o Inter muito antes do Inter aparecer. Leia a Bíblia que acharás muitas metáforas sobre este amor platônico Jesus-Sport Clube Internacional. Leia! Não sou eu quem vai te dar tudo mastigadinho, seu preguiçoso.

E era isso. Tá nos anais da história do futebol. Deve até estar no site da Fifa, já. E só não falo mais porque esta postagem tá mais comprida que xingada de gago.

Nenhum comentário: