terça-feira, 10 de maio de 2011

BICHO-GENTE


Hoje eu fiquei questionando sobre a racionalidade.
Quase uma metaquestão.
E, para ampliar as molduras deste ínterim, perguntei a mim mesmo o porquê de eu ter nascido gente e não animal. E mais além: se eu nascesse animal, qual animal eu seria.

***

Grandes questões!

***

É muito melhor ser um animal quase-gente do que um humano animalóide.

***

Aí minha amiga disse que seria uma borboleta.
O colega falou que seria um leão.
Outro, que seria uma águia.
Égua, cusco e burro ninguém quer ser!

***

Meu chefe seria um cavalo.
Não pelo tamanho do pinto, mas pela quantidade de cagada.

***

Se eu fosse um bicho, eu não teria hábitos noturnos.
Nem seria carnívoro.
Eu gostaria de voar, isso sim.
Um pássaro.
De repente, um canário.
Ou um beija-flor.
Pra ficar vendo o mundo de cima, cantarolando, beija-florzando...
Brincando de nuvem...

***

Algumas personalidades e seus bichos correspondentes:

Michael Jackson - Camaleão.
Ronaldinho Gaúcho - Castor.
Justin Bieber - Poodle.
Xuxa - Mico-prego.
Fábio Jr. - Pavão.
Napoleão - Cavalo branco.
Faustão - Sucuri.
Maguila - Pit bull.
Tiririca - Tiririca.

2 comentários:

Vani disse...

Sou um bicho estranho tb!!! Adoraria ser um golfinho (finalmente saberia nadar), mas acho q me identifico mesmo com os cachorros!!

Fernando Keiber disse...

Fato consumado. Precisamos rever a teoria evolucionista de Darwin. Há controvérsia sobre a origem das espécies. O DELFIM NETO, e outros animais congêneres, descenderam do suíno, mais precisamente o porco landrace. A LACRAIA, que bateu as botas algumas horas atrás, deve ter um pé no reino dos suricatos. O JÔ SOARES vem de um urso panda albino. Já a ELZA SOARES tem dna de serpente, talvez uma naja. O CHICO descende dos felídeos. O CAE VELÔ da garça. A BETHÂNEA é irmã dos Irmãos Rocha, da corrida maluca.
De fato, precisaremos rever a origem das espécies, o que não cabe nesta tratado!