domingo, 15 de maio de 2011

TEORIAS CONSPIRATÓRIAS


Com a morte do Bin Laden eu vi a poeira das teorias conspiratórias levantar.
E como numa roda de piada, um conto leva a outro e me lembrei que as pessoas tem mania de achar que sabem de fatos que o resto da humanidade nunca saberá.

***

Eu mesmo sei de várias coisas que a humanidade nem desconfia...
E ainda bem, pra boa preservação de nossa ética e costumes.

***

Eu sei, por exemplo, que o homem nunca chegou na Lua. Foi tudo uma invenção cinematográfica, em plena Guerra Fria, dirigida pelo Stanley Kubrick e um bando de pateta acreditou. Por que então, 52 anos depois ddaquele fatídico pouso, nenhuma missão tripulada voltou pra lá? Por quê? Por quê?

***

Sei também que o Hitler só tinha um testículo, pois perdera o outro na primeira Guerra, onde era apenas um cabo do exército alemão, e o corpo encontrado cremado (junto a Eva Braun, ao término da segunda Guerra) tinha o saco completinho. Alguém pode explicar? Eu tenho informações de que Hitler fugiu pra Bagé e virou pipoqueiro na rodoviária.
E os netos dele andam por lá, hitlerando. Eu já mandei o nome deles pra Interpol, mas ainda não obtive nenhuma resposta.

***

E os ovnis então? Ah... caro amigo cidadão comum, eu sei tudo sobre os ovnis.
Os ovnis não viajam no espaço: viajam no tempo!
E é por isso que eles, no futuro, já estão aqui.
E estão até no nosso passado também.
Mandei por um uma carta pra vó Sofia, endereçada a 1935. Pra ela cuidar e não se ajoelhar na agulha, como fez remotamente.
E eu até pegaria uma carona com um ovni pra dar um pulinho na semana que vem e anotar os números da mega-sena.
Se eu não soubesse que a mega-sena é uma mentira fajuta já comprada por uma máfia envolvendo empresários goianos e uma rede internacional de tráfico de tetas pretas.

***

E tem mais.
Acabei de ver o Bin Laden de moto, sem capacete, passando numa blitz em Pelotas.
O que será que isso significa?

Nenhum comentário: