quarta-feira, 20 de abril de 2011
CHOCOFESTA
A sociedade consumista adora inventar datas que sejam motivo de movimentação comercial. Mais que isso, gastar dinheiro em compras é algo que mexe com a psiquê humana. Digamos que trata-se de uma sensação inenarrável. E é por isso que as lojinhas de R$ 1,99 deram tão certo. Elas vendem muito barato o prazer do consumo.
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Dia das mães, dia dos pais, dia do índio, dia da bandeira, dia dos namorados, dia de enforcar Tiradentes, dia do advogado, dia do caralho-a-4...
Todo dia tem um motivo para um souvenir.
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Chegamos na Páscoa. Ressurreição de Cristo nada: dia do chocolate. E a alta cúpula de uma multinacional chocolateira, rodeando uma mesa cheia de cocaína e uísque importado, surubas rolando nas ante-salas, e um diretor comenta com outro:
Ainda bem que mataram Jesus cara, senão a gente tava fudido.
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E o senhor sabe o que significa a Páscoa?
Significa que eu vou encher o cu de cerveja.
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