domingo, 17 de abril de 2011

O POLEGAR É POSITIVO


Li um texto que falava da importância do polegar opositor pro domínio da humanidade ante os outros seres vivos e para o desenvolvimento de inúmeras habilidades, entre elas o golpe de mestre num campeonato de par-ou-ímpar.
Com o polegar opositor o homem pôde desenvolver ferramentas, segurar as coisas, pedir carona, cumprimentar o vizinho, convidar o amigo pra beber etc.

***

Eu conheci um cara que não tinha os polegares e vivia triste. Pra ele, desempenhar tarefas simples como fechar o zíper ou jogar cartas eram um sacrifício sobre-humano.
Então um dia ele andava cabisbaixo pela rua quando viu um outro sujeito sem os braços, dançando e pulando com um sorriso no rosto.
Porra meu. Eu não tenho os polegares e ando triste. E tu, sem os dois braços, passas aí, dançando e pulando de alegria...
Alegria? Eu queria ver se tu tivesse a coceira que eu tenho nas costas!

***

Se o ser humano não tivesse os polegares, eu acho que quem dominaria o mundo seriam os cães.

***

Agora, se os cães tivessem polegares, nada mudaria.
Apenas alguns cachorros de rua poderiam pegar carona mais facilmente.
E jogar cartas.

Nenhum comentário: