quarta-feira, 6 de abril de 2011

O POLIGLOTA E O GUINESS


Li na net que o professor Ziad Fazah, 57 anos, está no Guiness Book por ser o maior poliglota vivo da Terra. Segundo o levantamento, ele domina nada menos que 58 línguas.

***

Minha sogra só com uma língua já faz um baita estrago.

***

O fato é que o cara foi o único a conseguir se comunicar com um afegão detido no Rio e aí ficou famoso por suas habilidades idiomáticas. Dizem (as más línguas) que ele fala inglês, francês, árabe, hindi, libras, dólares, espanhol, português, baianês, cearês gauchílico, entre outros.

***

Eu quero ver ele conseguir entender com o Fonfom da elétrica.

***

E eu me peguei pensando se há alguma possibilidade ou maneira de eu entrar no Guiness também. Mas a cada dia que passa eu vejo mais remota esta possibilidade. Nunca bati um recorde que fosse... Ah... eis aí a possibilidade: eu entro no Guiness por ser o cara que menos recordes bateu na vida.

***

O cara mandou eu tomar no rabo em francês e eu disse obrigado.
É que em francês tudo fica mais bonito.
Oui oui.

Nenhum comentário: