sexta-feira, 26 de março de 2010

BEBÊ DE PROVETA


Dr. Howard Jones Jr., cirurgião americano que criou a técnica in vitro de inseminação artificial e ajudou na "confecção" do primeiro bebê de proveta dos EUA, disse que "a reprodução humana é um processo ineficiente", pois apenas 20% dos encontros entre óvulo e esperma resultam em óvulo fertilizado com potencial de gestação.
Isto significa que a regra é não emprenhar, e o anormal é a gravidez. Segundo ele, o processo natural está ficando ultrapassado.

***

Pode ficar ultrapassado, mas eu quero seguir o modelo antigo sempre.

***

Aí o colono foi consultar e, papo-vai, papo-vem, o doutor comentou com ele que sua moderna e prática medicina alopática tinha criado o tal "bebê de proveta". O colono reagiu:
Como ansim vosmecês criaram? Se eu, eu mes, já tenho dois fio que nasceram de proveta...
O médico se surpreendeu: Como assim, seu Genuíno? O senhor tem dois filhos de proveta?
Craro! A muié tava tomano banho e dexô caí o sabão no chão. Aí quano ela se agaxa pra pegá o sabão eu chego por trais e proveto.

Nenhum comentário: