domingo, 7 de março de 2010

MACACO CLASSE A


Eu sempre achei engraçadinho, aqui de longe, ver os macacos no frio do Japão entrarem e curtirem os ofurôs naturais que se formam Yamanouchi afora. Nós, humanos, compartilhamos 99% dos genes do macaco japonês (e 0% dos genes do amendoim japonês, mas isso é outra história), nossos primos, portanto, embora essas primas eu não atraque...
O fato é que o banho quente e prazeiroso das banheiras japonesas não é privilégio para qualquer macaco. Só macaco classe A. Sério! Os ofurôs são guardados por macacos classe B, que não permitem a entrada (nem os B desfrutam, imagine os C...) de outros macacos, exceto a elite macaquense.
E é aí que eu me questiono: é ação deste diacho de genética ou apenas mais uma história, a da neo-humanidade, sendo escrita? Talvez até pode ser o passado reacontecendo... Aquele macaco até pode ser um parente meu... Me lembra um tio de Santa Rosa... hummm... Mundo louco esse... mundo animal.

Nenhum comentário: