sábado, 13 de março de 2010

O PALAVRÃO


Foi-se o tempo em que palavrão era sinônimo de pejorativismo vocabulário, de ofensa e ira... não que os moleques de sardas, as jovens pestes e as crianças endiabradas deixaram de ir para as ruas aprenderem estes jargões e neologismos bagaceiras, por assim dizer... é que a língua portuguesa tem apresentado...
Pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiótico, 49 letras, é a maior palavra do idioma português e que significa "pessoa acometida por uma doença pulmonar causada pela aspiração de cinzas vulcânicas". Aí imagino eu... o cara lá, escalando um baita vulcão, respira aquela fumaça venenosa e adoece. Então, encontra um amigo que diz: Pô meu, tu anda meio amarelo... O que tu tens? O cara responde: "É que eu estou com pneumoultramicroscopicossilicovulcanoconiose!"
Com o quê?
Com uma porra do caralho duma figa duma doença de merda. Respirei uma fodida duma bosta dum cacete duma fumaça filha da puta e fiquei com essa merda dessa porra dessa buceta dessa infecção do caralho nesses pulmões do diabo!

MORAL DA HISTÓRIA: Palavrão vai ser sempre palavrão.

Nenhum comentário: