sábado, 27 de março de 2010

ULTRA-REALISMO


Max Ferguson e Addam Sttennet são dois nomes do ultra-realismo moderno. O ultra-realismo é uma técnica de pintura que se firmou na Renascença para retratar anjos e demônios, mitos e seres com uma convincente realidade, séculos antes da invenção da máquina digital e do Photoshop.
Ao ver uma obra do ultra-realismo, fico boquiaberto pela perfeição e detalhes, pormenorizados na ponta de um simples pincel, controlado, por sua vez, por um gênio nem tão simples assim.

***

E eu ainda não sei se sou o que eu penso que eu sou; ou se sou o que pensam que eu sou; ou se as duas coisas somadas é o que sou... até o nome que eu uso não fui eu quem escolheu e minhas circunstâncias são, todo dia, diferentes.
Sou uma pintura ultra-real da minha momentânea mente...

Nenhum comentário: