terça-feira, 23 de setembro de 2008

XESTER E O JUIZ DE DIREITO


O Xester tentou dominar o mundo durante 20 anos antes de aprender a tocar flauta. Eu não sei se dominar o mundo e tocar flautas tem algo em conexo, mas com o Xester foi assim.
O Xester, que não é parente da Xuxa, nem conhecido, certamente, tinha um fiel escudeiro... um assessor, por assim dizer. O nome dele era Juca. O Juca fazia anotações importantes no caderninho espiral, como o telefone do velho Bush e do Gorbatchev, o endereço da Rita Zero-hora e o bina (naquele tempo o bina era um sucesso) da Cleci, que cortava o cabelo dos dois na caverna onde se escondiam. Mas o que eu realmente tenho pra contar do Xester é que numa audiência civil, movida pelo Departamento Jurídico da falida Hermes Macedo e que cobrava as prestações faltantes da TV 14" que o Xester tinha comprado do sistema, ele virou pro Juca, que estava sentado ao lado de seu advogado (lê-se defensor público), e disse, coçando a vasta barba:
Juca... quem é aquele crápula de capa preta?
Ele é um juiz de direito, mestre.
E o que ele faz Juca?
Ele é um dos patamares mais respeitados do sistema, mestre.
Então você anota no caderninho aí, Juca, pra eu não esquecer de, quando eu dominar o mundo, acabar com ele.

O Juca, anotando, questionou.
Acabar com ele quem mestre? O mundo ou o juiz?
Hum... Vou pensar...

Nenhum comentário: