segunda-feira, 26 de abril de 2010

MACETES DO JOGO DE BAFO


Ano de Copa do Mundo, e eu numa manhã nostálgica... isso só pode me levar a uma coisa no mundo: um bom campeonato de jogo do bafo.
As melhores figurinhas do mundo futebolístico... todas vêm em embalagens de chiclete... então, pra você completar o álbum, você tem que comer mais ou menos 3.800 gomas de morango ou uva. Aí vai uma dica: se sua boca doer (como doem as bochechas de chicletólatras), guarde os doces num potinho e coloque no freezer, ou dê para um amigo descansado.
Na hora do jogo, concentre-se: o bafo é decidido nos mínimos detalhes. Lamba ligeiramente a mão, sem que o oponente perceba. Isso vai te dar maior domínio na virada da figura, e nunca aposte de primeira as carimbadas... espere... estude o oponente... lance mão das figuras repetidas.
Tente agir no psicológico do adversário... porvoque-o... se ele não cair em intrigas, converse... entreta-o, desconcentre-o com curiosidades de copas do mundo. Mas nunca deixe de prestar atenção nas figuras que desejas e que estão na mão dele.
Faça conchinha de aproximadamente 53º.
Quando ganhar a rodada, grite. Isto o deixará nervoso.

***

Se for sua tarde de azar, agarre-o no pescoço e role com ele pela grama. Troque uma meia dúzia de sopapos e depois vá para casa, reclamar com seus pais. Pelo menos a sensação será de uma disputa acirrada e resolvida do jeito que os piás mais gostam: no laço.

***

Ai... ser guri é bom demais. Eu não quero crescer nunca.

Nenhum comentário: