quinta-feira, 8 de abril de 2010

SAGITÁRIO


Fui dar uma volta, na madruga, com o Dico, pelas terras nas colônia. Chegamos a um conjunto de pedras, onde sentamos e observamos o céu. Lá, pela primeira vez, eu consegui observar a constelção de Sagitário, ou o Arqueiro, no popular estrelático. Simplesmente ela saltou a vista e eu e meu irmão ficamos ali, por horas, ignorando o frio, sentindo o prazer de estarmos vivos...

***

Quando eu nasci
Todas as coisas tinham nome
Poucos nomes eu que dei...
Esta mania louca de dar nome
De querer tudo pra si...

Existe algo ainda inominado?
Onde estão as estrelas que não se conhece?
Enquanto mijo, vejo todas
E isto me dá um prazer
Que nem todas as letras do mundo conseguem descrever
Ou substantivar.

***

Há horas eu havia esquecido de como é realmente bom urinar na grama olhando o céu da lua nova.

Nenhum comentário: