segunda-feira, 26 de abril de 2010

O SEGREDO É SAIR DO SACO


Morar no Laranjal é um grande barato... as ruas perfumadas, o nascer do sol na Lagoa, as figueiras que se abraçam pelas esquinas... cada dia é uma surpresa nova, na boa e velha tranquilidade de um lugar onde sempre parece feriado...
Mas esses dias me surpreendi mesmo, ao dobrar a esquina da minha (nova) rua. Havia uns 4 ou 5 moleques jogando bola-de-gude. Achei aquilo o máximo: a gurizada foi pra rua, deitar no chão, brincar entre amigos, longe do computador ou da TV, sem se importar com a roupa suja... isso é o máximo... é sociabilidade, ao contrário da rede vitual, que provoca isolamento.

***

Vivi isso na década de 80 em Santa Rosa... era muito bacana ir pra rua, subir nas árvores, jogar bola nas calçadas, soltar bombinha... azarar a vizinhança com o Ale, o Tito e a Aline. Cada dia era um sonho e eu nem sabia...

***

E aí meu filho!? Como foram as férias lá no Vô.
Bah mãe... muito legal... o Vô todo dia me levava de barco pra nadar lá dentro do Lago.
E não era difícil filho?
Capaz mãe... nadar não era nada... o pior era sair de dentro do saco.

Nenhum comentário: