quinta-feira, 1 de abril de 2010

PILOCO DE FUSCA


Fiquei abismado ontem ao ver que um volante de um carro de Fórmula 1 tem cerca de 26 comandos diferentes... Sério... o cara tá lá, a 350km/h, e ainda tem que apertar botãozinho pra ganhar aguinha na boca, botãozinho pra bomba de óleo, regulador de temperatura, programador de caralho-a-quatro e outros tantos.

***

E eu, que só dirijo fusca, fui convidado para ser piloco de fórmula fusca, quando surgir esta modalidade, claro.

***

No fuscão que eu tinha, o freio era um elemento psicológico. Eu freava com a mente... pois é pois é... era quase que um carro dos Flintstones, com tração animal e tudo. Só que eu enquanto eu pilocava, eu tomava chimarrão, catava moeda no cinzeiro, sintonizava o rádio, segurava o cachorro e ainda sobrava uma mão pra colocar na coxa da nega e outra pra escorar na janela.

***

Se eu tivesse 26 comandos no guidón do meu fusca, certamente seriam muito mais úteis que estes ora usados na F1. Teria botão da capiria gelada na boca, do beckyardigans, botão pra regular o banco, pra moderar a temperatura interna, botão coça-costas, ligador de incenso e muitos outros pertinentes que merece um bom fusqueiro.
Mas teria também um botão duplicador de potencialidade de todos os outros antes mencionados, porque fórmula 1 não sai na noite, mas o fusca sai.

Nenhum comentário: